segunda-feira, 30 de julho de 2007

sub 22

Depois de precisamente 22 dias sem me montar numa bicicleta tive o prazer de ir dar uma voltinha. A "tatuagem" no braço já quase desapareceu... e praticamente não tenho dores.
Foi uma voltinha serena, 100% de alcatrão, em que a coisa mais excitante foi descer um passeio. Melhores dias virão, com adrenalina e descidas em que dá para cair, esfolar e todas essas coisas boas de que um gajo continua a gostar e a "esforçar-se" para que aconteçam.


domingo, 8 de julho de 2007

"O Cotovelo do Sub"

É habitual, nos desportos de velocidade, dar um nome a certas passagens mais dificeis para mais facilmente memorizar trilhos. E é igualmente habitual que esses nomes estejam relacionados com acidentes que aí tenham ocorrido. Já na famosa "Repack" - a descida na California onde o MTB downhill começou em 1974 - havia duas passagens com nomes sugestivos:
Vendetti's Face, onde Marc Vendetti deixou marcas vitalicias na cara,
Breeze Tree, onde Joe Breeze embateu violentamente numa arvore.



Ontem houve mais um baptismo. Na já baptizada "Descida do Jay" na Ericeira tive uma daquelas quedas, da qual saí quase ileso. Vim agora do hospital, e com 8 dias pela frente de braço ao peito, sinto-me no direito de baptizar aquela curva para a direita em cotovelo com 2 saltos e uma arvore morta pelo meio de: "O cotovelo do Sub"!!



quinta-feira, 5 de julho de 2007

Dá-lhe G.A.S.


Aqui se inicia um blog dedicado a todos os riders que gostam de longas descidas de MTB e ao DownHill, modalidade que deu origem ao mountain biking nos anos 70, na sua vertente original de "time trial" em detrimento do formato de "corrida de obstáculos" que hoje se vulgarizou.

Ninguém aqui tem aspirações olimpicas nem bicicletas de 2500e. Apenas se procuram emoções fortes depois de um dia de trabalho.

a "10m/s2" ninguem nos ouve gritar,
Gravity Assisted Sports