segunda-feira, 17 de agosto de 2009

X.Games 15 - the Double Frontflip

Então rapaziada, essas ferias?

Já sei que para alguns são “forçadas” (como se existisse tal conceito!!), para outros nem por isso e para alguns já acabaram…

Bem sabemos que o mês de Agosto aqui na GAS costuma ser de baixo rendimento, mas é precisamente no mês de Agosto que tendem a acontecer os mais épicos momentos dos desportos (ditos) radicais. Tem sido assim de há 15 anos para cá, desde que se começaram a realizar os X-Games. Depois de momentos históricos e inéditos como o 900º do Tony Hawk, do double backflip do Travis Pastrana e da rallyzada numa pista de MX entre o Pastrana e o falecido McRae que acabou com este ultimo a capotar, a perder uma roda e a acabar a 0,5s do melhor tempo, eis que em 2009 acontece mais história, desta vez em BMX.



Meus senhores, apresento-vos o “double frontflip”:








Mas sem esquecer os restantes momentos históricos que já nos foram proporcionados









quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fotos

boas,
a seguir estão algumas fotos duma ida á Malveira já aqui relatada, no post "barriguinha cheia"


1ª foto do dia já mostrava o alto astral que por ali pairava!



o nosso macgyver, tirando as terças-feiras



carlos e um grande plano do nosso "flying" Tó!



bigodes a mim? Só mesmo dentro da carrinha...



a este a manhã tava a correr bem!



o nosso grande, enorme, gigante patrocinador!!



as caras não enganam, uma ganda manhã!!




os maquinões ainda orfãos da WC do Carlos...



a ultima foto do dia evidenciava o quão bem tinha
corrido a "lucky"manhã!



o logo do sponsor!

pronto ja está!
nao são todas as fotos da jornada mas apenas as mais marcantes e engraçadas do dia.


ps: ja agora informo que ja estou em casa mas o shôr doutor me deu seis meses para poder voltar ás "bicicletas malucas"

abrçs
jay

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

trilhos da malveira - a luta continua!!

«boas,
a denuncia que eu venho fazer prende-se com o facto de algumas famílias muito poderosas na sociedade estarem a conseguir fazer passar um alteração na leis dos parques naturais (nomeadamente no sintra-cascais) de forma a proibir toda e qualquer pratica desportiva dentro dos mesmos!

explicação, na zona da malveira da serra de alguns anos para cá a pratica de downhill/freeride (vertente do btt) é legal e foi um direito que nos foi concedido pelo PNSC, tanto mais que consta na carta de desporto do parque! esta co-habitação não só é pacifica como tem vantagens para os dois lados, a nós pq nos permite treinar num sitio quase ímpar em todo o território nacional, ao parque pq toda aquela zona se encontra limpa pelas sucessivas manutenções nos respectivos trilhos. no entanto e de uma forma unilateral a autarquia de cascais "picada" pelos moradores palacianos que se queixam do barulho e da confusão que tal pratica leva aquelas bandas, decidiu alterar a carta de desporto do parque de forma a proibir a pratica da modalidade!

certamente se os moradores daquela zona não tivessem os apelidos e funções que têm (champalimouds, amorins, e vice-presidentes da camara) as queixas do ruído causado não seriam suficientes para levar a uma alteração no carta de deporto do PNSC e pelos vistos na lei dos parque naturais. Importante de salientar é o facto do imenso ruído que é falado não passar de meia-dúzia de carros aos sábados e domingos de manha para fazerem (nem todos os fds) a ligação entre o inicio do trilho e o seu fim, claro que poderá haver lugar a algumas correções e alterações a serem efectuadas por nós no entanto o que é chocante é a rapidez desta proibição!

centenas de horas de trabalho voluntário na limpeza e construção dos trilhos estão em causa bem como a utilização de um espaço publico para a pratica de uma modalidade 100% limpa!

se realmente vocês não tem quaisquer ligações com este género de compadrios e lutam por uma sociedade transparente e livre adoptem esta causa, garanto-vos que toda uma (enorme) comunidade de desportistas vos irão admirar.

este é o meu apelo, peço-vos que tornem este escândalo publico!

se precisarem de algum tipo de apoio ou esclarecimento contactem.me
jepas79@gmail.com
96 662 57 27»



- esta é uma copia integral da denuncia que eu fiz quer ao BE quer ao PCP, em ano d'eleiçoes penso que possa ser uma das formas mais eficazes de podermos mediatizar este tema!



a imagem dum verdadeiro revolucionário;
-punho erguido contra o poder,
-vestigios de luta,
-fumador


ps: feito a partir dum qualquer quarto de hospital, neste caso foi a partir do 619

abrçs
jay