Olá a todos. O pessoal tem andado arredado aqui do blog, mas por bons motivos: FÉRIAS!!!
Mesmo com o apelo da praia, e com os dias a pedirem qualquer coisa menos o capacete integral e as protecções, ainda deu tempo para "mandar aí umas descidas".
Mesmo com o apelo da praia, e com os dias a pedirem qualquer coisa menos o capacete integral e as protecções, ainda deu tempo para "mandar aí umas descidas".
Numa dessas incursões, fui com o Jay ver a pista do Turcifal, na Serra do Socorro. Dar com o fim da pista foi muito fácil, o problema foi dar com o inicio. Como tínhamos aquilo tudo só para nós, fomos subindo pelo trilho a pé. O problema é que na zona do meio, onde há uma mata de eucaliptos (que posteriormente vim a saber que pertence à Portucel) os trilhos tinham sido parcialmente arrasados por uma máquina que andou a limpar a mata. Apesar de terem sobrevivido alguma estruturas da prova da Taça que houve la no inicio do ano, havia muitas secções em que só com imaginação se via a pista. Ainda se fizeram umas descidas, a fazer vaivém com a carrinha e ainda deu para curtir pois o final da pista é muito rápido... mas com aquilo interrompido lá a meio e sem dar com o inicio do trilho, saímos de lá um bocado desiludidos.
Parece "slow motion"... mas não é.
Num outro dia, combinei com o Carlos e com alguns amigos dele ir até ao Jamor. Como o tempo era escasso, chegámos lá às 8:30 e foi logo começar a andar. Lá andámos a "fazer umas linhas" que já conhecia e fomos aos 2 roadgaps mais pequenos (que tantas saudades deixam ao Telmo). Tinhamos todos mais ou menos o mesmo andamento e só era preciso mandar-me primeiro, que já sabia que atrás de mim vinham mais dois. Depois disso, fomos até aos "courts" beber um cafezinho, e daí arrancámos para o lado do estádio Nacional. Quando cheguei à zona (que para mim era desconhecida) comecei a reconhecer certas partes e pouco a pouco fui percebendo que estava nos trilhos que tinham sido usados na Taça do Mundo em 1996. Foi uma manhã engraçada e ficou combinado que a próxima volta seria a Monsanto (ou como diz o Carlos, "o Meu Quintal") ou então até à Malveira que tem muito mais dificuldades para oferecer.
Para além destas voltas, tenho ido até Belas dar umas voltas. Para quem ainda não sabe, estão a haver obras a escassos metros do trilho de dh. A estrada de alcatrão está cortada partir da curva da torre de vigia e o resto da subida tem de se fazer a pé. Para já, não me parece que as obras venham a afectar o trilho, mas com tanta actividade ali na zona fica aberta a hipótese de se abrir um trilho novo desde o marco geodésico ou um bocado abaixo disso aproveitando as primeiras secções do trilho do CDBelas. A altura é boa, pois devem estar a aparecer as 1as chuvas de final de verão, e com as obras ali, podemos fazer o barulho que quisermos que duvido que alguém nos oiça com os camiões a passar. Para além disso, as obras implicaram um abate massivo de eucaliptos, e está ali madeira que nunca mais acaba para fazer uns shores (baixinhos, que eu tenho vertigens!). Comé TC? Vamos começar a pensar nisso?
o spot aqui ao lado de casa...
Para acabar, está-se a combinar um "tour" até à Serra da Estrela no fim de semana de 20.09. Havia outras hipóteses em cima da mesa (Guimarães, Lousã ou Manzaneda), mas tendo em conta que a A23 não se paga e que o alojamento também não, deixamos os outros "voos" para os fds grandes de Dezembro...