quarta-feira, 4 de junho de 2008

O "mini road gap"

Fomos finalmente ver as tão badaladas pistas de FR do Jamor. A primeira incursão foi Sábado de manhã com o Covas. Estávamos muito limitados em termos de tempo, por isso as 8:30 da manhã já se andava.

Logo quando estávamos a subir pela 1ª vez, fomos adoptados por dois miúdos que por lá costumam andar e que devem ter achado graça aos dois cotas de capacete integral mas que que paravam para medir saltos de meio metro. Assim, com a ajuda do Pedro e do "Meiínhas" que começaram por nos tratar por "Sr. Tiago" e "Sr. Nuno", fomos conhecendo as várias linhas que há no Jamor. Apesar de serem descidas muito muito curtas, há uma grande abundância de "obstáculos por metro quadrado". Desde saltos com 30 cms a duplos com 2 metros, há ali um pouco de tudo e para todos os níveis de andamento. Fomos depois visitar um "mini road gap" pelo qual me apaixonei perdidamente. Acho que passava ali o dia até me cansar ou até cair, depende do que viesse primeiro. Pois foi nesse saltinho da tanga que o "Meiínhas" se mandou para o chão e ficou com a bike impraticável. Muita sorte teve o rapaz, porque nem luvas tinha, só mesmo um capacete. "Luvas? Epá deixei em casa, é sempre na boa". É o espírito quem tem uma vida inteira pela frente a fazer lembrar tempos em que um gajo partia um pulso e ficava chateado porque tinha sido no Verão, o gesso fazia calor e fazer praia era com um saco de plástico à volta do braço...



Com calminha que já sou quase master30...



Na parte da tarde, já tinha combinado ir dar uma volta com o Telmo e acabei por voltar ao Jamor, tendo desta vez sido eu o anfitrião. Quando chegámos, estava lá o "dono" da zona, o "Kr1stu" que já tinha conhecido numa manutenção na Malveira. Parabéns a este senhor que começou tudo isto do ZERO. Tivemos lá a ver os novos duplos, mas enfim, é daqueles que é só mesmo para ver fazer. Depois de mais umas descidas, lá fomos ver o meu "mini road gap". Na 2ª ou 3ª tentativa o Telmo mandou-se para o chão para ver se era fofinho, e não era lá muito fofinho. Apesar de no vídeo dizer que "está tudo bem", na realidade ainda há bocado o rapaz me passou aqui à frente e tá a coxear uma beca.
Com os estragos no material a volta ficou por ali e o resultado do dia no "Gravity Assisted Sports vs. mini road gap" ficou num empate técnico de dois igual, pois o espeta do "Meiínhas" conta como se fosse nosso!




mini road-gap a fazer o empate...



Sem comentários: