terça-feira, 3 de março de 2009

News from the front

Isto agora basta estar uma semana sem "postar" que me perguntam logo "então, não foram andar?". A verdade é que este blog já vai sendo visitado por meia dúzia de gajos, comigo incluido.



meia duzia de gajos que seguem este blog


Bem, temos ido andar... devagar é certo, mas temos ido. Mas também não se esqueçam que aqui no meio se meteu a semana do Carnaval, e fui aproveitar uns dias lá acima à serra a dedicar-me a outro tipo de Gravity Assisted Sports. Levei a Curve, mas não andei muito com a bike, que coitada, está a acusar o ano e meio de abusos que andou a sofrer. Os travões estão pela hora da amargura, o eixo traseiro está todo moído, a roda de trás salta, as mudanças saltam, os cranks saltam. Basicamente, aquilo está tudo a saltar. Nada que me preocupe, porque a GAS pode ter perdido temporariamente um dos seus riders, mas parece-me que ganhou um mecânico para sempre. Ao vigésimo quinto dia de baixa, o Covas já monta travões hidráulicos, suspensões, caixas de direcção e faz afinações "on demand" no final das pistas da Malveira.



Já o Shaun Palmer dizia que o conceito é o mesmo



Ficou por contar que num destes Sábados tivemos lá em Sintra com o Carlos e a crew dos "Maus Caminhos". Mais um dia em cheio, pelo menos cheio de lama (como o JP gosta). A parte boa é que indo atrás do Ricardo, um gajo aprende muita coisa. A parte má é que também se cai muito a tentar acompanhar. 5 descidas, 5 quedas, five knights five mics. O JP também provou o chão nesse dia, mas aquilo nem foi cair, foi sentar-se confortavelmente... O Rui nesse dia foi connosco, e também apareceu em casa mais sujo que o habitual, mas ainda ficaram por fazer as prometidas filmagens artísticas.


zona de guerra


Também ficou por contar, o "tour" completo à mata de Belas que fiz com o António. Começando nos Marretas, dali fomos até ao road gap (fomos só ver, escusam de perguntar), passámos na linha do punhetas e CDBelas. Como não podia deixar de ser, lá cai no trilho do CDBelas. Uma linha muita mal escolhida e dei por mim completamente transversal ao trilho. Foi mais uma daquelas em que um gajo diz que está tudo bem... mas que há bocado estava melhor.



aqui mesmo ao lado


Já neste último fds, tivemos a presença do Covas na Malveira, que cheio de espírito se levantou mais uma vez de manhazinha para vir conduzir 2 comparsas serra acima. E não satisfeito com o bom serviço já prestado, surgiu com novas competencias, a nivel de mecânica. Só posso dizer que finalmente, não tenho nem um micrómetro de folga na minha caixa de direcção! Quanto aos rides foi um dia muito proveitoso, pelo menos para mim. Já o JP dizia-se "sem aquele feeling". Lá mais para o fim do dia, resolvemos subir com a carrinha pela estrada de terra, e fomos subindo o resto do trilho a pé para se fazerem umas filmagens nas secções.



Covas: condutor, mecânico, camera e... supporter!



Falta ainda dizer que temos em nossa posse uma bomba de ar que não nos pertence e que nos foi emprestada por uns rapazes brasileiros lá em Sintra. Fartámos de os procurar e não voltámos a encontrá-los. Se alguem os conhecer... já sabem onde está a bomba!


Sem comentários: