O título diz tudo. Bike Trip à Serra da Estrela. Sim, à Serra da Estrela e não ao "Vodafone BikePark" porque de park tem muito pouco e parece-me que a Vodafone e a Turiestrela se estão a cagar para aquilo. Enfim, estamos na tuga e basta...
Quanto à Trip, esteve lá toda!
Hora de partida da Gália: 6.00 a.m. sharp. Isto depois de já ter apanhado o Tó no Cacém e de termos atestado a (quase já nossa) Fiat Ducato. Depois foi só enfiar 7 bikes, 6 gajos e toda a respectiva tralha (geleiras e frigoríficos incluidos) e arrancar à base de Red Bull e da adrenalina que os seis marmajos expiravam pelos poros.
A viagem foi a parvoíce habitual com o ambiente "a concertos à antiga" a apoderar-se do espaço. Ele foi Xutos, foi Ramones, foi Peste e Sida... E para quem diga que só lá faltou o cavalo, engane-se, porque até esse esteve lá!
"Chuta cavalo, chuta cavalo, chuta cavalo e morrerás!!" (cantado em uníssono)
As pistas, essas não as vi. Vi foi muita pedra e pouca terra. Segundo o pessoal que lá está a operar o teleférico, as pessoas responsáveis por quele espaço não podem ou não querem fazer mais. No dia em que teoricamente abria o "Vodafone Bike Park" só tinham uma pista meio marcada e a outra estava uma lástima e sem marcações. Nada que assustasse o pessoal da GAS, deixem-me humildemente dizer.
Fizemos uma quantidade de descidas e tivemos outros tantos problemas de mecânica. Desde correntes partidas (pelo menos 2), a guias a sair do sítio (outras 2), a cabos a soltarem-se do quadro por causa dos saltos (1) e a apoios de guia partidos (1), ele houve de tudo. Felizmente foi só material (ou quase...). É que ao fim do dia já se contabilizavam algumas quedas. Nada de grave mas o suficiente para desmoralizar alguns guerreiros.
O Carlos com o seu canhão novo. E que canhão... Boxxer WC à frente e DHX5 atrás, quadro com muito bom aspecto e componentes todos de topo. Parabéns, tens mesmo aí uma ganda bike!! O Sub com a sua malagueta que a partir de certa hora decidiu que já não lhe apetecia mais aceitar as pedaladelas pesadas do seu amo e passou a rolar sem corrente. Qual Penela qual quê!! O Jay, (ou devo dizer Pablito?!) estava em grande ao atirar-se logo à maluca ao duplo do início da pista e ao salto da passadeira uns metros mais abaixo. O Tó, apesar de ser de longe aquele que de nós mais "cochonnes" tem, lá contabilizou mais umas 2 queditas ao seu curto currículo de acidentes. O Telmo, ai ai, o Telmo... O que se pode dizer do wiki? Tem sempre qualquer coisa para dizer e mesmo quando não tem arranja. O Telmo cagou na sua bike e tomou a acertada decisão de andar o dia todo com a Curve azul bebé (ups, azul bebé não, azul outra merda qualquer, lol).
E eu, hehe!! Eu que não caí uma única vez, que até me senti bem mesmo nas zonas com mais pedras e que nos relevés não troquei os pés. Eu que ganhei os tais "cochonnes" e me atirei ao duplo do Tó e do Jay e que após umas poucas de tentativas sem problemas lá consegui sacar unas 2 ou 3 saltinhos à homem. Ou deverei dizer à puto?! (ver vídeo "untitled 2") Só tive pena de me faltar uns dentinhos na pedaleira e de não ter atinado com aquilo umas horas mais cedo...
Às 18.00 lá nos reunimos no fim das "pistas" para tomar a nossa banhoca com o chuveiro do escuteiro do grupo e para vestir roupa limpa para dar início à jornada de regresso. A viagem mais uma vez foi a cena de sempre, muita bacorada e muita parvoíce, com a posição de driver a mudar para as mãos do Carlos. Às 00.00 estavamos todos em casa, com a certeza de um dia bem passado entre um grupo de pessoal 5 estrelas (excepto o Telmo à 3ª feira) e com vontade que a próxima seja mais a Norte.
Quanto à Trip, esteve lá toda!
Hora de partida da Gália: 6.00 a.m. sharp. Isto depois de já ter apanhado o Tó no Cacém e de termos atestado a (quase já nossa) Fiat Ducato. Depois foi só enfiar 7 bikes, 6 gajos e toda a respectiva tralha (geleiras e frigoríficos incluidos) e arrancar à base de Red Bull e da adrenalina que os seis marmajos expiravam pelos poros.
A viagem foi a parvoíce habitual com o ambiente "a concertos à antiga" a apoderar-se do espaço. Ele foi Xutos, foi Ramones, foi Peste e Sida... E para quem diga que só lá faltou o cavalo, engane-se, porque até esse esteve lá!
"Chuta cavalo, chuta cavalo, chuta cavalo e morrerás!!" (cantado em uníssono)
Comigo sempre ao volante até ao ponto mais alto de Portugal Continental, eram 9.30 quando lá chegámos. Estava um dia brutal, com o céu completamente limpo, uma temperatura muito simpática e uma radiação solar a fazer lembrar o grill do meu forno de cozinha. Não houve escaldões, felizmente.
"The driver"Fizemos uma quantidade de descidas e tivemos outros tantos problemas de mecânica. Desde correntes partidas (pelo menos 2), a guias a sair do sítio (outras 2), a cabos a soltarem-se do quadro por causa dos saltos (1) e a apoios de guia partidos (1), ele houve de tudo. Felizmente foi só material (ou quase...). É que ao fim do dia já se contabilizavam algumas quedas. Nada de grave mas o suficiente para desmoralizar alguns guerreiros.
O Carlos com o seu canhão novo. E que canhão... Boxxer WC à frente e DHX5 atrás, quadro com muito bom aspecto e componentes todos de topo. Parabéns, tens mesmo aí uma ganda bike!! O Sub com a sua malagueta que a partir de certa hora decidiu que já não lhe apetecia mais aceitar as pedaladelas pesadas do seu amo e passou a rolar sem corrente. Qual Penela qual quê!! O Jay, (ou devo dizer Pablito?!) estava em grande ao atirar-se logo à maluca ao duplo do início da pista e ao salto da passadeira uns metros mais abaixo. O Tó, apesar de ser de longe aquele que de nós mais "cochonnes" tem, lá contabilizou mais umas 2 queditas ao seu curto currículo de acidentes. O Telmo, ai ai, o Telmo... O que se pode dizer do wiki? Tem sempre qualquer coisa para dizer e mesmo quando não tem arranja. O Telmo cagou na sua bike e tomou a acertada decisão de andar o dia todo com a Curve azul bebé (ups, azul bebé não, azul outra merda qualquer, lol).
E eu, hehe!! Eu que não caí uma única vez, que até me senti bem mesmo nas zonas com mais pedras e que nos relevés não troquei os pés. Eu que ganhei os tais "cochonnes" e me atirei ao duplo do Tó e do Jay e que após umas poucas de tentativas sem problemas lá consegui sacar unas 2 ou 3 saltinhos à homem. Ou deverei dizer à puto?! (ver vídeo "untitled 2") Só tive pena de me faltar uns dentinhos na pedaleira e de não ter atinado com aquilo umas horas mais cedo...
Às 18.00 lá nos reunimos no fim das "pistas" para tomar a nossa banhoca com o chuveiro do escuteiro do grupo e para vestir roupa limpa para dar início à jornada de regresso. A viagem mais uma vez foi a cena de sempre, muita bacorada e muita parvoíce, com a posição de driver a mudar para as mãos do Carlos. Às 00.00 estavamos todos em casa, com a certeza de um dia bem passado entre um grupo de pessoal 5 estrelas (excepto o Telmo à 3ª feira) e com vontade que a próxima seja mais a Norte.
4 comentários:
Pois é, apesar de termos encontrado as pistas todas avacalhadas e de todas as dificuldades tecnicas que houve durante o dia, o saldo da "trip" foi mais que positivo. Boa disposição o dia todo, logo desde as 6 da matina!
Um abraço a todos os companheiros da guerra de Sábado e... "chhhuuuuta cavalo"!!!
Very nice!!! In deed....
Granda dia, mais de 12h com esta gente e já estava tudo maluco.
Já ando aí a checkar a próxima up trip.
PS: Mesmo às terças não deixo de ser boa pessoa! =P
Obrigado a todos e siga a próxima.
Ja pensava em apresentar uma reclamaçao por tanta demora com este post!!! mas valeu a pena a espera, diga-se!
uma viagem marcada pelo flying tó, o canhãozão do carlos, um novo covas (este com mais jeitinho pá cena), e os problemas mecanicos! mas sobretudo e mais uma vez marcada pela boa disposiçao!
a todos um grande bem haja pelas quase 24 horas de galhofa com uns paseios de bike pelo meio
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