quarta-feira, 2 de setembro de 2009

vamos "virar-nos para o cross"

Algo de muito errado se anda a passar com o "dónile" aqui na zona de Lisboa. A verdade é que a Extremadura é pobre em elevações e não há muito por onde escolher, mas mesmo assim, o pouco que tinhamos simplesmente desapareceu. Vamos por partes:



Jamor


O Jamor foi com o carail. Desculpem-me o fraco português, mas é mesmo assim. COM O CARAIL!! Tudo passado a bulldozer. Um spot, enquadrado num parque desportivo, com vários níveis, mesmo bom para evoluir. Já foi. Com o carail (esquecia-me). Tudo porque estão a montar lá um "parque aventura". Parque aventura é duplos gigantes, roadgaps, drops que até nós fazemos e coisas desse género. Metam as pontes tirolesas no carail e vao fazer slide para um sitio que eu cá sei (sim, é pro carail).

1 - o, marca o Complexo Desportivo do Jamor
Grande golo, marcado de surra, sem que ninguem esperasse



Sintra - Malveira

A Malveira ainda não foi, mas também já está em lista de espera para ir com o carail. De qq maneira, apesar de ainda não ter sido destruida, a GNR já lá anda a mandar-nos ir andar de bicicleta para o carail. Um spot, com enquadramento legal e cuja qualidade todos nós conhecemos, vai abaixo porque alguem quer fazer barbecues sem ouvir os cubos a rolar na mata. Ainda se fosse o barulho de um 3.7 turbo diesel para fazer "TêTê". Agora bicicletas, isso é merda de miudos pobres ou para a guerrilheiros se deslocarem nas savanas de África com uma kalashnikov a tira-colo.

2 - 0, golo do Engº Tito Rosa
grande jogada de contra ataque dos moradores da Malveira




Belas


Como se não chegassem as 2 desgraças anteriores, um grande incêndio mandou com o carail a mata de Belas, e onde antes havia arbustos e eucaliptos, agora há terra e carvão. Se por um lado a terra não é propriamente combustivel e os trilhos ainda lá estão, por outro, bikes não é só rolar. A Natureza também conta! E a paisagem actual de Belas faz lembrar ou o Kosovo, ou a parte de baixo de um grelhador, ou os restos de uma merda qualquer que foi com o carail há pouco tempo. Para além de que sem sombras o calor torna-se insuportável, só se vê cinza no ar dep
ois de cada passagem e saimos dali a cheirar um bocado a peixe espada grelhado. Fica o agradecimento aos "Bravos Vitores" que ali combateram o fogo e mandaram uma viatura com o carail nesse combate. Ainda de salientar a engenharia de alto nível do nosso shore, que é o único bocado de madeira que nao foi com o carail num raio de 300m. Está chamuscado mas transitável.


3 -1, marca uma "mão criminosa sabe-se lá às ordens de quem"
e marca o shore, um golo inesperado que manda o fogo com o carail




Perante tudo isto, a questão já não é se temos carrinha ou não. é para onde levar a carrinha. Assim de caras, ocorre-me o Turcifal e Palmela. Temos essas alternativas, mas verdade seja dita: a coisa ficou muito complicada durante este querido mês de Agosto. Eu não queria, mas ou me viro para o cross, ou vou andar de bicicleta para o carail...

2 comentários:

TC disse...

É mesmo "PRÓ CARAIL"!!!
Fdx, que tristeza de país...

jay disse...

foi tudo com o carail...?
entao carail para eles no dia de exercer o nosso dever civico