domingo, 13 de dezembro de 2009

Chamem o 661!!

Pois é pessoal, parece que a última incursão da malta da GAS pelas pistas da Malveira ia fazendo uma baixa. Ia fazendo mas não fez...

No último sábado, a comitiva da GAS apresentou-se em peso ali para os lados da Malveira para mais uma manhã de conbíbio com a malta do outro lado do Atlântico e com a nova aquisição internacional, o Alistair. A manhã tinha tudo para correr bem, tínhamos carrinha, motivação para dar e vender e a companhia do nosso mano Jay.

Tudo parecia perfeito até que... Numa visita a uma pista desconhecida para a maioria de nós (eu incluído) dá-se o inesperado. Dei uma queda "alegadamente" aparatosa e bati com o 661 com toda a força no chão. E digo alegadamente porque não faço a mínima ideia como foi. Não me lembro sequer de sentar o cu na bike, quanto mais de cair uns metros mais à frente. Não me lembro da meia hora antes do acidente nem tão pouco das horas seguintes...

Segundo consta (e com isto ficamos a aguardar relatos de alguém que se lembre), não fazia a mínima ideia do dia em que estávamos, do mês ou da estação do ano. As primeiras coisas que me lembro são alguns momentos já no hospital São Francisco Xavier. Parece que falei com uma quantidade de gente, fui levado de ambulância para o hospital de Cascais onde me fizeram alguns exames e daí fui para Lisboa onde me fizeram então um TAC. Até aqui, e segundo palavras do médico, o prognóstico era reservado... Só aqui comecei a perceber o que se estava a passar e onde estava. Para mim a esta altura era qualquer coisa como meio-dia quando na realidade já passava das 18 horas.

Felizmente não foi nada grave, as cervicais estão no sítio e inteiras, a cabeça não está pior e as únicas coisas que ficaram foi uma dor muscular brutal no pescoço e a sensação de ter perdido 6 ou 7 horas da realidade. É que não me lembro mesmo de nada...

Quero desde já agradecer a todos os que me prestaram auxílio e se preocuparam comigo. Peço desculpa a quem fiz perder uns aninhos de vida por ter sido tão imprudente e especialmente quero pedir desculpa à minha mais que tudo que se fartou de sofrer a mais de 200 km's de distância...

Parece que há foto e vídeo -report de tudo. Depois "posto".

T

5 comentários:

jay disse...

trankilo...
algum dia tinha que ser, foste tu, paciência! seja no xc, no dh ou mesmo no paredão, bastam duas rodas para nos podermos aleijar mais a serio, o dh ainda é o mais seguro pois é aí que estamos mais protegidos

espero q nao desanimes pois o animo com que tu andavas contagiava...tudo e todos.

imagina que tinhas tido um azar mas a fazer queda livre...nao sei se 24H depois ja estavas a blogar!

dh rules!!!

jay disse...

"vai po crlh!!! nao estamos a duas semanas do natal voces tao todos a gozar comigo!!"

"o nuno da me um cigarro!!"

"nao me lembro de nada, mas lembro-me que ainda nao me pagaste as compras da chain, ha e tb me lembro que gosto de apanhar no..."

.: sub :. disse...

ainda ontem cairam 2 gajos em évora num salto tandem e tão todos partidos no hospital...

pois é o covas, apesar de n te lembrares tu tens um SMART, eheheh

DH rula mesmo! e a 661 tambem!
abreices, e depois vou postar a minha versão dos acontecimentos.

Anónimo disse...

Grande Trip!no fundo descobriste uma alternativa "mais saudavel" aos cogumelos holandeses..entretanto caso ainda n te lembres deves-me 500€(tenho o jay como testemunha.

TC disse...

Caro Xê, camuflado de anónimo...
Felizmente a minha falta de memória é apenas referente ao dia de sábado. Todo o resto da minha existência está bem presente e recomenda-se.
Não sei como é, apanham um gajo "desmemoriado" e tentam logo dar o golpe. Foi o JP, és tu... Mais ninguém me vem relembrar que tenho dívidas!? A pancada foi forte mas não foi assim tão forte.
O que me valeu foi mesmo o 661!!
T