terça-feira, 6 de dezembro de 2011

4h 44'

TA FEITA!!

Se me dissessem há 2 anos atrás que ia fazê-la, provavelmente a minha resposta seria:
- eu fazê-la? mas nao tens maozinhas??

ahhh como as coisas mudam... sim continuo a fazê-las mas de uma maneira mais pausada e discreta, no entanto nao é dessas que vos quero falar... falo-vos da mais antiga e mítica prova de todas elas! sim essa mesmo! aquela prova que desde sempre encerra os JOGOS OLÍMPICOS (ate me arrepiei só de escrever) e que fizeram com Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernando Mamede se tornassem em heróis nacionais num tempo em que nao existiam CR7 nem miúdos ricos e mimados, onde o sucesso vinha sempre depois de muito trabalho, onde a fama era uma consequência e nao um fim... pois bem meus amigos desde o dia 4 Dezembro de 2011 entrei num clube restrito e de certa forma elitista, mas perfeitamente alcançável, consegui fazer uma MARATONA, ou seja consegui correr 42km!
sim é dificil, alias muito dificil especialmente se fizerem como eu fiz, decidi fazê-la mas sem treinar mesmo. o ultimo treino que fiz foi em meados de Novembro e depois comecei a pensar, se calhar é melhor nao correr muito para nao me cansar e assim ainda consigo evitar lesoes (esta é uma conclusão que acontece apenas pq as continuo a fazer), e assim andei a mentalizar-me durante um mes que o psicológico é mais forte que o fisico, género mind over matter...! e foi mesmo!

De todos os pormenores e pequenos nadas que fazem aquela manha ser inesquecivel para mim, apenas partilho dois.
Ia ja no ultimo terço da prova a subir a Almirante Reis (tao ingreme que é) a correr quando de repente ao meu lado surgem 2 gajos que me ultrapassam assim facil facil... a cena é que os cabroes iam.. a andar...!! fdx fdp mataram-me ali mesmo!
como ja estva tao pertinho do fim nao podia deixar ir abaixo nas canetas por isso em vez de chorar comecei me a rir e decidi seguir-lhes o passo mas desta vez tb fui a andar, e ia bem mais rapido que o meu suposto passo de corrida... fui me a rir quase ate ao fim a pensar neste episodio!

O outro grande momento foi mesmo pleno de emoçao. Quando cheguei ao estadio para completar os derradeiros metros da minha prova na entrada do recinto estavam dois velhos companheiros nestas lides (os mesmos que me acompanham nas viagens a fatima) que assim que me viram ficaram ainda mais surpresos que eu por me verem ali... começaram logo a gritar pelo meu nome o que ja de si foi um espetaculo e me deixou todo arrepiadinho e ao pulinhos... qd assim de repente sai disparada uma criança +- da idade da minha e vai ter com o pai para acabarem a prova juntos... epa nao sei o porquê nem como mas aquela cena comoveu-me de tal forma que comecei a chorar, pensei que ia me dar um verdadeiro ataque de choro (genero choro da bebedeira) pela euforia de estar a segundos de acabar a maratona... mas apos a 1ª lagrima nao caiu mais nenhuma.. mas eu continuava a sentir-me a chorar mas ja nao estava a chorar e estava a achar aquela sensaçao bué da estranha... estava a chorar desalmadamente mas nao havia lagrimas afinal o que se tava passar...?? de repente lembrei me que em esforço o corpo consome todos os sais e liquidos existentes no corpinho...conclusao ja nao tinha cloreto de sodio nem H2O que me permitissem chorar normalmente e compulsivamente...!

So mais um pormenor para este evento decidi fazer um corte de cabelo extremo e levei uma camisola com o meu nome nas costas (JAY) resultado; foram varios os momentos em que as pessoas chamavam por mim e me apoiavam contribuindo tb eles para que este meu objectivo fosse completado com todo o sucesso e logo á 1ªtentiva.

provavelmente este foi o meu ultimo post (secante) sobre corridas de atletismo, pois para 2012 esta previsto o regresso em força ás duas rodas com especial enfoque para as bicicletas malukas. estou ansioso por injectar novamente adrenalina ás manhas de sabado!


foto:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2656181171448&set=p.2656181171448&type=1&theat
percurso:
http://www.mapmyrun.com/routes/view/20662770


abraços
jay

2 comentários:

TC disse...

Ah ganda Jay!!
Os meus parabéns pelo feito alcançado. Fico muito satisfeito por ti!
Grande abraço

ps: é sempre memorável ler os teus posts, quer sejam sobre atletismo ou outra coisa qualquer.

Anónimo disse...

eeeehhhh la, granda velho, so agora é que vi! és mesmo o zé maratonas!