domingo, 2 de novembro de 2008

reforma agrária

Pois é, agora que temos uma burra a menos, enquanto não se resolve o "problema" na Curve R, sobram mãos para cavar, e fomos finalmente com as pás e as enxadas para a reforma agrária na mata de Belas. O Covas e eu andávamos com umas ideias para um mini trilho, com o início nas colmeias, que descesse para o lado Sul passando pelo aqueduto (que a seu tempo vai ser transformado num table). E foi com este desenho mental que lá chegámos, e as condições eram ainda melhores do que nós pensávamos. Não há por ali muita vegetação, há muitos saltos naturais, e praticamente foi só dar uma limpeza nos sítios onde vai passar o trilho.


o primeiro test drive


Almoçamos bem cedo no sábado e por volta da
s 13:30 já estávamos a pegar nas ferramentas e na minha bike para irmos lá para o spot. Ao fim de umas 2 horas, já tínhamos umas centenas de metros cicláveis, a aproveitar 2 saltos naturais que lá estavam e que foi só dar uma actualização cosmética nas recepções. Lá mais para o meio da tarde, apareceu o Jay que tinha ido buscar a bike à Decathlon... tinha ido lá para sangrar os travões e saiu de lá sem travões de todo.


desde os tempos de liceu... é sempre o último a chegar!


Enganam-se os que pensam que a partir daí tivemos mais um par de mãos, porque o trabalho mais duro da tarde estava já quase feito menos o enchimento de um drop, no final da 1ª secção, que quando o Jay chegou já ia a meio. Mas soube b
em ter ali alguém a picar a terra para se tirar mais facilmente com a pá! Mesmo no cair do pano, ainda apareceu o Carlos que também anda num projecto de trilho que vai fazer de alternativa para Norte no trilho do CDBelas. E parece que já há shores de 15 metros...

drop 2 flat(!)


Quanto ao trilho propriamente dito,
ficou praticamente desenhada a 1ª de três secções. Estes primeiros metros são muito rápidos e fluidos, se calhar até fluidos demais. Na abordagem ao salto maior tem de se tirar muita velocidade, porque se não, vão haver ali voos à Pastrana. Enfim, o trilho está a pedir umas curvas rápidas com releve, mas primeiro vamos desenhar a linha toda, ver como fica e fazer as alterações que formos achando necessárias e que só se notam quando lá passarmos umas vezes de bike.


Carlos . Covas . Jay

Sem comentários: