segunda-feira, 10 de novembro de 2008

trilho dos marretas

Já tem nome!!

É quando menos se espera que surgem os momentos de inspiração... No Sábado voltámos à reforma agrária em Belas, e depois de já nos ter assolado a questão "Qual o nome que vamos dar ao trilho?" o Covas começa a dizer que "este trilho é uma comédia, tem uns 6 saltos em 300 metros, isto parece o trilho dos marretas, mas ca granda palhaçada que aqui vai". E o que parece, as vezes é! Ou melhor, passou a ser. Trilho dos Marretas. Nem mais, está perfeito.


"Este trilho é mesmo uma comédia"


O problema é que são mesmo dois marretas que lá andam e aquilo está com uma engenharia de muito fraca qualidade. Ainda nos aventurámos a começar a fazer o que seria uma curva com releve. Que comédia... para começar ficou praticamente na recepção de um salto, depois, na primeira tentativa saí logo por cima do suposto releve, na 2ª tentativa o Covas caiu, e à 3ª tentativa, começámos foi a desfazer aquilo antes que alguém se aleijasse.



Mais um test drive... não pode ser só cavar!



Depois disto, começámos a fazer... mais um salto. É um dropzinho para a entrada da 2ª secção, que à medida a que se for aumentado em altura se vai transformar num drop a sério. Quando fomos ver as horas começa a tocar a sirene do meio dia, mas pelos menos aquele tinha de ficar terminado e testado. Para a semana vamos fazer a 1ª estrutura de madeira, que vai atravessar a vala e fazer a saida da 1ª secção. A avaliar pelo sucesso que foi a engenharia deste ultimo dia, aquilo deve cair nas primeiras 3 passagens...



É isso bro, aproveita enquanto não cai...




Sem comentários: