sábado, 11 de junho de 2011

Elements Assisted Sports plus War!!

Pois é companheiros, depois de muito tempo sem blogar, aqui deixo algumas palavras.

Já faz algum tempo que me deixei dos sabores e dos dissabores do downhill. Depois das visitas às camas de hospital da CUF Descobertas, do S. Francisco Xavier e do H. de Cascais, decidi finalmente desfazer-me do material de "guerra".
A minha querida Plunder R, que tantas alegrias me deu, foi trocada por uma Trek 8500 hardtrail e por buggy RC à escala 1/8 que dá qualquer coisa como 90 km's/h… A bike tem andado pouco que esta merda de um gajo ter que dar ao pedal para sair do
sítio tem muito que se lhe diga, o carro está na box porque aquilo é muito giro e dá muita pica acelerar mas é um bocado como o DH, cada série de voltas que se dá, lá estamos outra vez na oficina…

E como não só de desportos e actividades com rotação se faz a vida, as minhas últimas paixões são um bocado diferentes, mas muuuito adernalizantes!! KiteSurf e AirSoft!!

Da primeira pouco mais há a dizer… Um gajo levanta um “papagaio” com uma área velica de 6 a 14 m2, mete uma prancha nos pés e zinga!! Posso dizer que é uma pica do caraças. Ele é rips sempre a direito, saltos, ondas, espalhos… Espalhos estes que regra geral com menos consequências que os das bikes… Pontso negativos: material caro, depende sempre das condições do vento e o facto dos pouco acidentes que se dão serem mais ou menos graves.

Da segunda, bem, da segunda muito há a dizer… Basicamento o Airsoft é uma simulação o mais aproximada possível de um cenário de guerra, onde as munições são substituídas por pequenas bolas de 6mm e 0,25grs de peso que saem do cano da arma a 400fps. De resto tudo é suposto ser o mais real possível, desde as armas (sim, armas porque ao contrário do paintball e de outros desportos semelhantes, aqui usam-se armas de categoria de categoria G, para as quais é necessário uma licença), às fardas e aos acessórios.

Se tiverem curiosidade procurem no iutobi alguns vídeos. Também podem checar o site da team à qual pertenço e a qual está farta de ouvir falar das proezas, das façanhas de guerra e da destimidez do Sub. Infelizmente o recruta Sub é uma couve e ainda não descolou do casulo para ir levar umas “bagadas” no corpinho.

A minha última aquisição foi uma réplica da AK74, como podem ver pelas imagens que vos deixo aqui da minha menina. Pesa qualquer coisa como 3.9Kgs e dispara a uns estrondosos 450fps!!

Grande abraço, boas descidas, boas pedaladelas, boas corridas, bons ventos e boas guerras!!

T

1 comentário:

.: sub :. disse...

Velho, tá combinadissimo! Já dizia o outro "aqui vive-se melhor com uma kalashnikov na mão..."