quinta-feira, 2 de julho de 2015

PDS Day 5 - Happy BirthJay

O domingo ia ser o nosso ultimo dia por aquelas bandas. Apesar de chover ainda mais que no dia anterior, havia muita vontade de ir andar de bike. O Jay e o Telmo tinham uma GT Fury para ir desbravar o BP de Chatel e umas bikes daquelas não podiam ficar ali paradas! O Carlos já estava mais na onde de começar a desmontar a Berg,e a mim, com o cansaço acumulado e com o dia a pedir mais mantinha do que calções de lycra, apetecia-me mais uma volta de descompressão a apreciar a paisagem envolvente do que um ride de integral, a ver só os 20 metros de trilho à minha frente e a lutar pela vida com a lama nos trilhos.

O Jay fazia 35 anos, e muito correctamente, quis comemorá-los nas inclinadas pistas de Chatel! Não havendo velas para apagar, há trilhos por desbravar!

Enquanto Jay e o Telmo se equipavam para uma “donilzada”, eu vestia os calçonitos e punha o penico na cabeça. Fui trepando devagarinho até ao bike park de chatel e a chuva intensa dos últimos dois dias tinha deixado a zona um pouco diferente de quando tínhamos chegado, e a meio da viagem, fui presenteado com a vista magnifica de uma cascata com uns 100 metros de altura. Depois de chegado ao BP, acabei por também encontrar o Jay e o Telmo que já tinham lama até aos dentes, mas que, apesar de ensopados, apresentavam um sorriso que não deixava enganar! Subi ainda mais um pouco e comecei o retorno até ao chalet, que ia ser feito por um caminho diferente.

Foi nessa alternativa que encontrei um parque para “low speed skills”, que apesar de parecer divertido, estava um bocado impraticável por as madeiras se encontrarem super escorregadias. Ainda deu para brincar um bocado antes de regressar ao chalet para se começar a operação de desmontagem da Pitch. Entretanto, chegaram o Jay e o Telmo e cerca de 10 kilos de lama. É que os “miúdos” não contentes do banho de lama que tinham levado, decidiram ir lavar-se a um rio. Os vídeos contam o resto da historia!

Depois dos banhos tomados, fomos até Chatel mais uma vez, para nos despedirmos do Alex e da terrinha e regressamos ao chalet para começar a arrumar as tralhas, que o próximo dia, era o do regresso!

Sem comentários: