segunda-feira, 10 de julho de 2017

Lizandro Trails - Trilho do Álvaro



Como prometido, vamos começar esta série sobre os trilhos ali junto à Ericeira. Curiosamente, muitos dos elementos da GAS, têm ou já tiveram uma relação de proximidade com esta vila, que para além das ondas da World Surf Reserve, do melhor pastel de nata de Lisboa e da abundância de bom peixe e marisco, tem ali uns trilhos bem bons.


O vale do Lizandro a começar a aparecer!



great days, great views, great rides





O trilho do Álvaro é vocacionado para descida e é bastante técnico, e confesso que há ali 2 secções que ainda não as consegui fazer em cima da bike. Como isto é habitualmente integrado numa volta para ir pedalar, não há integral nem protecções, mas é uma boa maneira de se chegar ao vale do Lizandro sem ser pelo alcatrão. 


No fall zone!




Começa na Lapa da Serra e vai serpenteando até ao pé do último viaduto da A21, junto à Sra do Ó. É bastante curto e inclinado, e está catalogado como “vermelho”. E não estamos a falar de “vermelho” de bike park para entretenimento familiar, é mesmo vermelho, tem pouco espaço para erros e algumas “no fall zones”.

take'em to da bridge!





A entrada e a 1ª secção é super rápida, mas lá mais para o meio, duas “chicanes” trialeiras e verticais (as tais que o travão de cabeça ainda não deixou fazer) tiram-lhe o “flow”. Sei que os Lizandro Trails já andam a tratar de “abrir” um bocado estas curvas. Até lá… desmonta-se!

Lizandro Trails - "Trilho do Álvaro"

Sem comentários: