terça-feira, 4 de julho de 2017

regresso às “origens”

A minha primeira experiência de mountain biking “a sério”, com bicicletas “a sério” e riders mais ou menos sérios, foi há muitos (muitos) anos atrás precisamente na zona da Ericeira. Lembro-me de praticamente tudo desse ride, e diria que gostei tanto mas tanto que 25 anos depois continuo agarrado às MTBs. E ali as encostas da Ericeira, Ribamar e vale do Lizandro foram sempre, ao longo destes anos,  das minhas preferidas para andar de bike. E das mais visitadas.


S. Lourenço - Ribamar



Mas a coisa ali na zona, de há uns anos para cá começou a ganhar ainda mais forma. A juntar ao já extenso mapa mental que tenho do local, com quase todos os sítios bons para andar de bicicleta já identificados ao longo dos anos, uma “local trail association” – MAFRA BTT – tem feito ali um trabalho de trailbuilding absolutamente brutal, recuperando alguns caminhos antigos e abrindo outros. A juntar a isto, um grupo de riders (Lizandro Trails) com vocações mais orientadas à gravidade tem também dado ali o seu contributo. Tudo junto, criou-se uma rede de trilhos enorme e interessante, acompanhada pelas vistas fantásticas ali do sitio.


 Sunset @ lizandro trails


Assim, e em tom comemorativo dos 10 anos da GAS , vou aqui tentar ir fazendo um apanhado dos trilhos de que ali tenho desfrutado nos últimos tempos.


Sem comentários: