segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Free (at last) Ride




Durante muitos anos, muitos mais do que aqueles que deveriam ter sido, o último fim de semana de Outubro e a inevitável  mudança para a hora de inverno traziam consigo o fim da possibilidade de andar de bicicleta diariamente. Não é que durante a hora de verão o fizesse, pelo menos diariamente, mas durante aqueles 5 meses, já sabia que ia sair de casa ainda de noite e ia chegar a casa já de noite. Cheguei a comprar luzes, mas não só é difícil fazer offroad às escuras, como quebrar a inércia depois de um dia de trabalho e de guisados corporativos era muito mais difícil do que andar logo de manhã. Há quase 20 anos que tinha decidido vender o meu tempo a terceiros, e aquilo que me permitia ter uma boa bicicleta, era a mesma coisa que me impedia de desfrutar dela.

 
from the ashes






Estou pela primeira vez desde os tempos de adolescente com tempo para andar de bicicleta quase diariamente e tem sido absolutamente fantástico. Durante anos disse que adorava andar de bicicleta no Outono, mas na verdade fazia-o muito pouco, na melhor das hipóteses duas vezes por semana. E enquanto todo o mundo ciclista do hemisfério norte está “fechado para obras” pelo inverno, nós, os tais do sul que gastam o dinheiro em “copos e mulheres”, continuamos com trilhos transitáveis e temperaturas que no máximo, pedem um casaquinho por cima do jersey.

 
Sem filtros. Outono não é o "último trimestre para atingires os objectivos dos outros"




Por isso, todas estas voltas de bike mais recentes têm tido um sabor a conquista e têm sido ainda mais libertadoras. Olhar para o relógio e pensar que “há um mês, a esta hora, já estavas a levar com shit chat corporativo”, enquanto a única coisa que se ouve são uns pássaros e os pneus a rolar sobre a terra, tem tido uma magia inexplicável. É que aquilo que eu já fazia com tanto gosto, para além dos atributos de que tantas vezes já aqui se falou, ganhou ainda mais um: ser uma actividade que faço no período em que durante tantos anos vi os dias a passar pelas janelas do escritório.
 

 O novo significado de "bad day at the office"






Sem comentários: