domingo, 11 de janeiro de 2009

Hot Chili vs. Cold Mud

Finalmente, aí está. Ou melhor, aí esteve durante um bocadinho... A estreia da "Malagueta" não foi propriamente isenta de problemas.

Depois de grandes contratempos na montagem da guia de corrente, na 6ª feira ficou finalmente pronta a minha nova bike - uma Hot Chili Worldcup. O nome só por si revela logo as intenções da máquina: downhill race! E apesar de ao inicio ter achado o quadro horrivel, até que começo a gostar daquele amarelo na pintura. A montagem ficou muito equilibrada em termos de geometria, e ao fim de 30 metros de trilho já me sentia muito confortável em cima dela.


depois do primeiro banho de lama


No sabado fomos fazer-lhe o batismo as pistas da Malveira. O Covas, com mais uma lesão nos tendões, foi de muletas para assistir à estreia e conduzir-nos serra acima. Sair de casa num dia daqueles para não ir andar foi mesmo de amigo! É que as previsoes, para alem das temperaturas negativas, anunciavam possibilidade de queda de neve. Não havia neve, mas outro fenomeno invulgar assolava os trilhos: lama congelada!


esta ao menos não escorrega...


A 1ª complicação do dia foi estar UMA HORA à espera do Jay. E quando chegou surgiu logo a 2ª, e esta mais complicada, que é o transporte na carrinha. O esquema funcionou bem até agora, mas com 3 canhões destes vai ficar tudo muito complicado. Lá conseguimos levar aquilo tudo até lá acima e fez-se finalmente uma descida. Apesar da lama e de um trilho muito dificil, comecei logo a curtir e chegámos cá abaixo muito satisfeitos. Ainda se fizeram mais duas descidas e parece-me que os "slow motions" começam a ficar para trás: acho que a solução para a ineficácia daqueles travões, é mesmo usá-los pouco e porque parece que com aquela máquina quanto mais rápido melhor. Fiquei impresionado! Acho que nunca andei tão rápido em sintra, e nem imagino como será em piso seco.


não é bonita nem é feia, é "exótica"


Infelizmente, e depois da 3a descida, fui ver e um dos pedais estava solto e com a rosca dos cranks toda moída. Lembrei-me logo de uma pancada forte que tinha dado com aquele pedal na trialeira da 1ª secção, e também me lembrei que os pedais não tinham ficado muito bem apertados... impressionante como a unica coisa que fui eu que montei na bike, foi a coisa que cedeu. E assim acabou o dia, com a sensação de que só comi meio rebuçado, mas que já deu para adoçar a boca.

Sem comentários: