segunda-feira, 25 de maio de 2009

37 pró Castelo

Pois é, mais um "eL DêTê" aconteceu este fim de semana, desta vez em edição comemorativa dos seus 10 anos. Quem esperava uma edição especial ficou certamente desiludido, pois o mitico "car gap" desapareceu, tivemos menos nomes sonantes que o habitual e o vencedor foi o mesmo de sempre. Mas festa fez-se de qualquer maneira com os 37 pilotos presentes! Mesmo que os stewards não tenham apitos, estamos lá nós para assobiar.




Este ano decidimos ir apenas ver os treinos e ver a final no conforto do lar, em directo na RTP2. Foi o melhor que fizemos. conseguimos andar de um lado para o outro sem problemas, tirar boas fotos e falar com os pilotos, especialmente o Jay, que depois de adoptar o Bryceland (não sei que palavras trocaram mas ele e o miúdo ficaram grandes amigos) foi falar de metereologia com o Pombo e anteviu logo que "este era o ano dele". O Pombo agradeceu, não quis desiludir e foi mesmo o melhor tuga no LDT.



Também estávamos interessados na prestação do Mick Hannah, depois de ter partilhado com o pessoal a curiosidade de que a mulher dele (nome de casada - Hannah Hannah) foi a primeira senhora a sacar um backflip em roda 26".





Claro que depois de um dia inteiro a respirar bikes, chegámos ao fim da tarde cheios de vontade de ir fazer umas descidas, e eu e o Covas pegámos nas bikes e fomos para Belas. O Covas, que tem o canhão à espera de um dropout, anda agora com uma bike emprestada pela Amazing no valor de 4000? - Corratec Bump Force. Bem gira, diga-se de passagem. Levezinha e com um bom curso, não se negou a nada. Fizemos as linhas obrigatórias, e só não fomos ao trilho do Carlos. Já no final da volta, a minha guia de corrente soltou-se e ficou a nadar na pedaleira. Já era muita ida a Belas sem haver estragos, mas o Covas esteve hoje à tarde a arranjar-me a bike. Meus amigos, já não se leva a bike ao mecânico, leva-se o mecânico à bike.





E agora um pequeno comentário sobre a "noticia do momento" : as pistas da Malveira estão para ir abaixo. Se por um lado não me sinto com autoridade moral para falar, pois apenas fui a uma manutenção promovida pelo CPFR, por outro, como cidadão, sinto-me em pleno direito. Como sabem, quem no passado sempre esteve contra a abertura de novos trilhos - o PNSC -está do "nosso" lado e consagrou o direito à pratica de FR no parque natural na Carta de Desporto na Natureza há cerca de um ano. Quem agora nos quer fora de lá é a camara de Cascais (dona dos terrenos), pois parece que incomodamos os moradores em ano de eleições. Com que direito, meia duzia de cidadãos fazem valer a sua vontade sobre as centenas de cidadãos que frequentam e as dezenas que melhoram aquele espaço para a prática desportiva à conta de muitos litros de suor?? Será que o direito deles de estarem em isolamento na floresta nas suas casas palacianas se sobrepõe ao direito dos restantes praticarem desporto ali? Praticar desporto caraças, não vamos para ali pegar fogo a nada, fazer patuscadas, tocar tambores ou apanhar bezas...! Não nos tiram dali assim, sem fazermos barulho.


Sem comentários: