quinta-feira, 24 de setembro de 2009

warm-up

Pois é pessoal, já andamos aqui que não podemos e ainda falta uma semana e meia para irmos fazer a nossa trip. A verdade é que agora que até tou com alguma disponibilidade mental, depois de uma semana muito dificil em termos laborais (em que me obrigaram a saltar uma série de "duplos corporativos" gigantes e tive de encarar de frente alguns medos) todos os pensamentos, acções e previsões já se prendem com a trip a Manzaneda. É arranjar suspas à pressa, fazer encomendas no CRC, fazer uns pesos em casa, ver o "weather.com" para o local, etc etc. A parte triste disto é que o nosso Payasito está a ver isto tudo de fora, e roga-nos pragas entre dentes porque ainda está a recuperar da operação e esta vai ser a primeira trip em que não contamos com ele. E em jeito de retaliação, como quem nos diz "vá, vão lá pra Espanha mandar descidas todos juntinhos e sem mim, que eu fico cá a mamar kms no paredão", também se liga ao CRC, pra comprar pedaleiras de 22-34-44, pedais de encaixe e outros upgrades para a sua XC Racing.



Já neste clima de warm-up e a sonhar com outros voos, fomos este Sábado novamente para o campo de treinos dos taliban, também conhecido por outeiro da vela. Agora que os níveis de confiança voltaram ao normal (ou seja, estão baixos, mas mais elevados do que há uns tempos), já se abordam as curvas com outro feeling, o table fica cada vez mais curto, a vertical é pra meninos e o drop parece um degrau.




A meio da manha, chegaram lá uns miudos mais virados para o dirt, e quando eu já pensava que
iamos ser envergonhados mais uma vez por uns catraios, começam eles a andar. Fiquei surpreendido quando percebi que afinal não eram todos "francisquinhos", e andavam bem menos que nós, o que é dificil. Mesmo assim, ainda um deles dizia em tom de gozo que "se eu tivesse aquelas protecções todas também fazia aquele salto" mas perante o meu aparente desconforto com a boquinha rapidamente mudou de assunto para "vocês já vieram para aqui andar de mini-mota?? Isso é que é espectáculo". Remeti mais respostas para a placa que está no outeiro a indicar que só são permitidas MTB e BMX. Já foi Sintra e Jamor, é desnecessário perder mais um spot.




A manhã terminou depressa, porque por um lado tinhamos todos compromissos relativamente cedo, e por outro, aquilo ali também se esgota em meia duzia de passagens. No entanto, e como sempre, ali passámos mais uma manha de conbibio e de reforço técnico. Para alguns, foi já o ultimo ride antes de Manzaneda... Está quase!!!



1 comentário:

Anónimo disse...

nao rogo qq praga...bem pelo contrario suspiro para que voces se divirtam ao maximo e tirem o maior proveito dessa xpetacular viagem!
é verdade, tenho mta pena de nao vos poder acompanhar sobretudo depois de ter marcado ferias antecipadamente para esta semana a contar com uma qualquer bike trip...
so peço que deixem os medos cá na tuga, e que no ultimo dia façam coisas que nunca imaginaram fazer em cima duma bike!

boa bike trip...

jay