sábado, 5 de dezembro de 2009

obras em casa

Ja tinha ficado prometido há mais de um ano, que ia haver uma linha nova ali nas colmeias. Depois de no fds passado termos inventado um table com uns 7m de comprimento, que diga-se de passagem, nunca ninguem conseguiu fazer (e como está, duvido que alguem venha a conseguir a proeza), começámos a abrir um nova linha a oeste das colmeias, paralela à do road-gap. Mas antes de tudo, era necessária alguma manutenção nos "marretas".


"Se em cada ano levar mais um troco, daqui a 10 anos aterras em Queluz..."


Começámos por dar manutenção à pontezinha, que heroicamente sobreviveu ao incendio deste verão. Umas madeiras substituidas e outras pregadas, num instante ficou como novo. Depois foi a vez do "drop que não é do Jay" levar um refresh, com mais umas madeiras, uns apoios novos, e mais uns quilos de terra. O encontro imediato com um rebanho de ovelhas, so fez foi bem, pois ajudou a calcar a terra!

Tó e a ovelha negra a tratarem do drop

Dali, fomos até ao trilho do punhetas que também precisa de um shore novo, pois o antigo ardeu e inutilizou o trilho. Infelizmente, para além disso, o que neste momento inutiliza o trilho é o abate de árvores que continua em toda a mata de Belas. Com eucaliptos abatidos espalhados pelo chão, resolvemos voltar para trás, pois ali não havia muito a fazer.



a primeira curva


Iniciámos então a construção de uma linha nova ali, aproveitando o facto de toda a vegetação rasteira ter ardido no verão e ser só limpar o chão para desenhar o trilho. Todas árvores que estejam no caminho, podem ser abatidas sem piedade, pois na realidade, já morreram há uns meses e a terra está perfeita para se mexer. Para além disso, este ano contamos com a ajuda do Flying Tó, que para além dos recursos "aéreos" que já lhe conhecemos, também é dotado para a bricolage, e parece que finalmente vamos ter releves que não se desmancham em três passagens.




curva contra curva e drop



No fim do dia de trabalho, descemos pela encosta do futuro trilho, e parece-me que tá ali muito potencial, com direito a zonas muito rápidas e outras, a passarem em rochas, bastante mais técnicas. Aquele trilho tem futuro...

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas ca ganda "trail builders" temos aqui. Só lhes falta o BobCat...
Se tivessem tanto jeitinho para descer como para projectar releves, shores e saltos, ui ui!!

jay disse...

pessoal da luta!!
so falta mesmo o gel e o irmão para a luta ficar completa!

.: sub :. disse...

faltas é lá tu a mlutar connosco, que andamos muito ressacados com a tua ausencia!! Não há fisioterapia melhor do que umas cavadelas!! Até o teu médico ia aprovar, eheh

TC disse...

Também acho ó Jay, bora lá mas é cavar que as pistas não nascem sozinhas para ires lá depois andar. ;-)
Sábado, vamos raidar ou vamos cavar? Qq uma das duas, o Jay vai ter que ir.
T