Começámos por dar manutenção à pontezinha, que heroicamente sobreviveu ao incendio deste verão. Umas madeiras substituidas e outras pregadas, num instante ficou como novo. Depois foi a vez do "drop que não é do Jay" levar um refresh, com mais umas madeiras, uns apoios novos, e mais uns quilos de terra. O encontro imediato com um rebanho de ovelhas, so fez foi bem, pois ajudou a calcar a terra!
Tó e a ovelha negra a tratarem do drop
Dali, fomos até ao trilho do punhetas que também precisa de um shore novo, pois o antigo ardeu e inutilizou o trilho. Infelizmente, para além disso, o que neste momento inutiliza o trilho é o abate de árvores que continua em toda a mata de Belas. Com eucaliptos abatidos espalhados pelo chão, resolvemos voltar para trás, pois ali não havia muito a fazer.
Iniciámos então a construção de uma linha nova ali, aproveitando o facto de toda a vegetação rasteira ter ardido no verão e ser só limpar o chão para desenhar o trilho. Todas árvores que estejam no caminho, podem ser abatidas sem piedade, pois na realidade, já morreram há uns meses e a terra está perfeita para se mexer. Para além disso, este ano contamos com a ajuda do Flying Tó, que para além dos recursos "aéreos" que já lhe conhecemos, também é dotado para a bricolage, e parece que finalmente vamos ter releves que não se desmancham em três passagens.
No fim do dia de trabalho, descemos pela encosta do futuro trilho, e parece-me que tá ali muito potencial, com direito a zonas muito rápidas e outras, a passarem em rochas, bastante mais técnicas. Aquele trilho tem futuro...
4 comentários:
Mas ca ganda "trail builders" temos aqui. Só lhes falta o BobCat...
Se tivessem tanto jeitinho para descer como para projectar releves, shores e saltos, ui ui!!
pessoal da luta!!
so falta mesmo o gel e o irmão para a luta ficar completa!
faltas é lá tu a mlutar connosco, que andamos muito ressacados com a tua ausencia!! Não há fisioterapia melhor do que umas cavadelas!! Até o teu médico ia aprovar, eheh
Também acho ó Jay, bora lá mas é cavar que as pistas não nascem sozinhas para ires lá depois andar. ;-)
Sábado, vamos raidar ou vamos cavar? Qq uma das duas, o Jay vai ter que ir.
T
Enviar um comentário