quarta-feira, 6 de abril de 2011

100º post - GAS @ Belas

A pedido de várias famílias, incluindo a minha, sai então o “post que faltava”, de uma ida ali a Belas com o Telmo… Como diz o FT, e bem, os desafios para ir a Sintra e Turcifal têm-se sucedido, mas ora vida não permite, ora não apetece. Por enquanto temo-nos mantido fieis a descidas menos inclinadas e a subidas a pé, mas à medida que o tempo melhora, que os trilhos em Sintra vão secando e que a temperatura sobe para níveis que tornam as subidas a pé mais difíceis, cada vez apetece mais ir ter com a turma de Sintra.


Trilho da mine


Assim, num destes últimos Sábados de manhã, fui apanhar o Telmo a Belas e seguimos para a encosta Norte da mata. Depois de equipados, inicia-se a primeira descida, infelizmente a grande velocidade pelo alcatrão que desce até à figueira. Depois, há que subir até à entrada do trilhos, o que acaba por ser um belo aquecimento.


Os 2 estarolas


Primeira descida, trilho da mine, o mais acessível do catálogo disponível. Nada que enganar, é mesmo acessível. O roadgap é que continua por fazer e continuamos com dificuldades na já apelidada “curva manhosa”. Deve haver uma maneira inteligente de se fazer aquela curva com velocidade, mas ainda não a conseguimos descobrir, pelo que cada vez que lá passamos a abordagem é diferente. Estou certo que um dia um de nós vai acertar na trajectória e um novo mundo cheio de possibilidades se vai abrir à nossa frente.



Telmo no ar


Para variar de ares, a segunda foi pelos fetos. Também já não tem mistérios por desvendar. Aliás, ali em Belas a única coisa ainda por desvendar é uma linha nova que lá está meia paralela às mines. Sei que é mais uma obra dos “maus caminhos” mas ainda não houve vontade de ir desbravar o novo trilho.


Sub no ar



A última do dia voltou a incidir nas mines. Nós temos esperança de vir a conseguir sacar aquela curva como deve de ser, e quantas mais vezes tentarmos, melhor!! Fica já aqui prometido que quando o Telmo regressar das férias na neve, vamos mandar-nos ladeira abaixo com o pessoal da furiosa!! Quem sabe se o “zé maratonas” tira a ferrugem à stinky e nos acompanha!


Raminhos de eucalipto para os chás da avó


Abraços e até lá

2 comentários:

kRunx disse...

Está prometido, se esta semana não houver fracturas ou lesões estamos logo lá para tentar a sorte =)

Anónimo disse...

mais uma vez aguças a vontade de lhe tirar mesmo a ferrugem da stinky, e agora como ate tou meio-encostado devido a meia-lesão e de aproveitar!