quarta-feira, 27 de abril de 2011

DH no quintal

Pois é senhores, desta vez, foi a “montanha” que veio até nós. Isto porque, tivemos uma prova de DHU aqui mesmo ao lado de casa, na Quinta da Samaritana em Belas. A notícia em si é um pouco “estranha”, pois por um lado, Belas não é propriamente uma cidade altaneira ou onde se verifiquem inclinações acentuadas, e por outro, com tantos bons trilhos ali mesmo ao lado na mata de Belas, optou-se pela variação “urbana” do nosso desporto. Eu sou adepto do “ride on dirt”, mas enfim, antes um DHU do que DH nenhum…

Esta prova, que contou com o apoio da JFBelas, Amazing (bikes ou café), teve também o dedo dos traibuilders mais activos de Belas, a Maus Caminhos Team, que ainda andou por lá a marcar o percurso e a construir um salto na chegada a meta. Tenho-vos a dizer que o percurso foi para mim uma verdadeira surpresa, pois nunca imaginaria que se conseguisse fazer um circuito com 2 minutos e picos naquela zona, mas a verdade é que conseguiram.


Apesar dos amigos “kamikas” terem solicitado a minha presença em cima de 2 rodas, e apesar da certeza de que ali não ia haver trilhos kamikas como em Sintra, apenas compareci como espectador. E desta vez nem foi por andar borradinho, foi mesmo porque não dava jeito nenhum ir fazer descidas as 2 da tarde naquele dia. Mas apesar de não ter ido raidar, fui la dar o meu apoio à turma e ver qual era o precurso. Depois de ter visto boa parte dos treinos, deixei as melhores sortes para todos e fui a outros compromissos (“cenas”, na linguagem do nosso Jay).


Fica a menção honrosa ao nosso FT, que ficou a meio minuto do Amarelo!!!


1 comentário:

Anónimo disse...

ando tao fora dela que nem me apercebi que ia haver um dhu no nosso quintal, joao soares shame on you!!!